top of page

O Milagre do 15 de Novembro

Para o resto do Brasil, o dia 15 de Novembro é um feriado cívico, o dia da Proclamação da República, mas para os fãs da EWF o dia 15 de Novembro é agora também um feriado religioso. Por que? Por que no dia 15 de Novembro de 2025, durante o evento Sobreviventes 2025, nós todos testemunhamos um milagre acontecendo diante de nossos olhos no meio do ringue preto-e-vermelho da EWF. Nós vimos um homem derrotando o exército de um Império. Nós vimos um homem enfrentar sozinho quatro outros homens e vencer. Nós vimos Oba Khan sobreviver à Roleta Russa.


Oba Khan vencer uma luta por si só não é exatamente um milagre. Ele é um lutador veterano, bem condecorado, e não é estranho a lutas em que ele está em desvantagem(só neste ano, ele já lutou em duas handicaps 2 contra 1). Mas competir numa luta com 4 outros lutadores deliberadamente conspirando juntos não só para derrotá-lo, mas para destruí-lo por completo, e ainda sair no topo é um feito extraordinário mesmo para um competidor do calibre de Oba Khan.


Conforme havia sido combinado, se Oba Khan vencesse a Roleta Russa ele teria direito de desafiar o Campeão Mundial da EWF. Oba Khan venceu a luta, ele desafiou Ryan, o Patrão, o Campeão Mundial, para uma luta no Massacre Natalino em Dezembro, e a resposta foi um anticlimático ‘Não’ vindo de Ryan. Ryan não apenas recusou o desafio, ele anulou o combinado anterior alegando que ele foi feito sem o seu consentimento como Campeão e como dono da empresa.


No Main Event do Sobreviventes 2025, Ryan, o Patrão também venceu uma luta importante, derrotando Big Snow em sua 15ª defesa de título. O que poderia ter sido um incrível evento principal entre dois dos melhores lutadores ativos no roster da EWF foi manchado pela interferência do Império do Medo perto do final da luta, quando eles atacaram o árbitro Guilherme Toledo durante uma contagem de pinfall.


No resto do card tivemos Leon Breaker x Tyrus Kid, onde um segundo milagre passou despercebido do público: Leon Breaker finalmente superou a sua longa sequência de derrotas e conquistou a sua primeira vitória oficial numa luta da EWF. A vitória não veio fácil, o ágil Tyrus deu trabalho, e vários hematomas, para Breaker. Raymon e Adrian James vencerem seu desafio duplo contra Tommy Andrews e Fábula, derrotando os Campeões de Duplas em duas lutas individuais e garantindo uma oportunidade de desafiar os Campeões novamente em uma luta marcada para o Massacre Natalino.


Por fim, Ash precisou ser substituído em sua luta de duplas com Julie Brooks contra Morgan e Peter Sigma. Ash teve o seu braço esquerdo deliberadamente lesionado graças a um ataque de Peter Sigma durante uma sessão de treinos na semana anterior ao evento. Sigma, que não quis comentar sobre o ataque, no entanto teve uma surpresa e tanto quando descobriu que Ash seria substituído por ninguém menos que Bruno Astro, que fez seu retorno surpresa à EWF após passar uma temporada lutando e treinando no Pacífico. A luta terminou com Bruno Astro pinando Morgan, porém Astro não ficou satisfeito com a vitória e lançou um desafio à Peter Sigma. Bruno Astro irá enfrentar Peter Sigma num duelo no Massacre Natalino, buscando justiça em nome de seu pupilo ferido Ash.


Apesar do desafio de Oba Khan ter sido recusado, a expectativa para o Massacre Natalino já está altíssima. Com ingressos para a primeira fila tendo esgotado em tempo recorde. Por ora, temos duas lutas confirmadas, porém mais virão em breve. Fiquem ligados neste blog e nas redes sociais da EWF para serem os primeiros a saber quando novas lutas forem adicionadas.

 
 
 

1 comentário


lucas 285
lucas 285
25 de nov. de 2025

Só resta um caminho para Oba Khan: Batalha Playground.

Curtir
bottom of page