top of page

The Old King is Dead, Long Live the Queen!

Já faz uma semana que o Torneio Rei do Sul 2025 terminou em uma merecida vitória da nossa primeira Rainha, Julie Brooks. Agora que a poeira baixou, podemos falar um pouco dos resultados e especular sobre o futuro próximo da EWF. Começando pelo ex-rei, John Hammer, que ao contrário do título desta coluna, está são e salvo. Ele só sofreu uma lesão grave ao seu orgulho quando perdeu por submissão para Julie Brooks na final do torneio. Piadas a parte, Hammer teve uma ótima performance, chegando até a final por mérito próprio, derrotando dois oponentes na mesma noite. Após perder para Brooks, ele exigiu uma revanche contra sua “freguesa”, porém ele talvez tenha que esperar um pouco até a oportunidade aparecer. Até lá, ele vai ter que lidar com o fato que o placar entre ele e ela (em lutas individuais) está 3 à 2 para ela. Eu poderia dizer que a vitória de Julie Brooks no torneio foi inesperada, mas eu estaria mentindo. Pelo menos de acordo com o público presente no evento, Brooks era a favorita para vencer com 28,09% dos votos(Hammer, o vice, foi o menos votado, apenas 04,68% dos votos).

No nosso ramo, a palavra “histórico” é bastante banalizada, mas no caso do triunfo de Julie Brooks no Rei do Sul 2025, seu uso é perfeitamente justificado. O que aconteceu naquela noite foi histórico. Foi histórico para a EWF, que coroou sua primeira Rainha do Sul; foi histórico para a própria Julie, que conquistou seu primeiro título individual; e foi histórico para os fãs da Gata Guerreira, que saíram da Arena com lágrimas de alegria após terem aguardado por tanto tempo para verem ela brilhar.

Julie levou a taça do torneio para casa e com ela o direito de desafiar o campeão Riograndense da EWF pelo cinturão. Ainda não sabemos se Julie Brooks vai desafiar o atual campeão Dano Cerebral no próximo evento, o Halloween Brutal no dia 11 de Outubro, ou se essa luta ocorrerá em outra ocasião.

O Rei do Sul 2025 não foi dedicado exclusivamente ao torneio de mesmo nome, o evento também contou com uma luta de duplas entre o Campeão Mundial da EWF, Ryan, o Patrão, e o Supervisor de Lutas Dr. Schilling contra o Campeão Riograndense da EWF, Dano Cerebral, e Oba Khan. Apesar de envolver dois campeões, a luta não valia nenhum título. Ela foi apenas o mais recente capítulo de uma longa guerra civil que tem consumido a federação, com o Império do Medo de um lado e uma lista cada vez maior de inimigos no outro.

A luta terminou com uma derrota por desqualificação para Ryan e Schilling após André, o Ogro, a mando do Império, atacar Dano Cerebral e Oba Khan. No entanto, ficou bem claro que Ryan e Schilling não estavam preocupados com o resultado da luta em si, mas sim com a sua projeção de força. A imagem final daquela luta foi Ryan, Schilling e O Ogro, erguendo os cinturões mundial e riograndense, triunfantes sobre os corpos inconscientes de Dano Cerebral e Oba Khan e a mensagem foi a mesma que eles repetiram várias e várias vezes ao longo da noite “O Império é forte, O Império não está em crise, O Império não está ruindo!”.

Apesar da demonstração de força por parte do Império, o estado de espírito de seus inimigos parece inabalável. Tão forte quanto a insistência do Império em dizer que tudo está bem, é a determinação do Leão de Tsavo, Oba Khan, em continuar a sua “caçada” em busca de vingança contra Ryan, o Patrão e o resto do Império.


 
 
 

3 comentários


Gostaria de parabenizar o Karlos por essa baita iniciativa do Blog. Vai agregar demais ter um espaço de discussão e análise um pouco mais aprofundada, além de ser mais um local para manter registrado os feitos da EWF.

Sobre as derrotas do Império do Medo, fico cada vez mais curioso sobre por quanto tempo vai durar a paciência do Império em relação aos vacilos do Gazz. Se não me falha a memória é o segundo evento seguido que ele perde por Roll Up, no Rei do Sul para a Julie e no Noite de Vingança para a Supermania valendo o título de duplas.

Não tem como deixar de comentar também sobre a vitória da Julie e toda construção dessa conquista.…

Editado
Curtir

lucas 285
lucas 285
16 de set.

Sobre a Império do medo, Ryan no inicio do show deu uma ênfase muito grande que a Império está mais forte do que nunca, mas é fato que fracassaram no torneio, ainda mais o Gazz que caiu muito cedo. Sabendo que Ryan lida com as questões do grupo com mão de ferro, não me admira Hammer e Gazz sofrerem consequências. Sobre a Tag Team Match, pode ser uma demonstração de poder em não ligar para o resultado da luta, mas ficou claro que a Império não conseguiria vencer o Leão de Tsavo e Dano cerebral de forma limpa. Se fosse eles estaria bem preocupado.

Curtir

lucas 285
lucas 285
16 de set.

A vitória de Julie Brooks já pode entrar no Hall das mais bonitas da história da EWF. Anos de sacrifícios, lutas e sangue se transformaram em lagrimas de felicidade com a sua primeira grande conquista individual.

Curtir
bottom of page